A Seção Judiciária do Ceará recebeu, na última segunda-feira, 17 de junho, a visita do corregedor nacional de justiça, ministro Luis Felipe Salomão, que está no estado para uma inspeção de rotina no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
Após as boas-vindas, a diretora do foro, juíza federal Gisele Sampaio, apresentou um vídeo institucional sobre a JFCE. O ministro agradeceu a acolhida e ressaltou a importância do papel da Corregedoria Nacional de Justiça. “O papel da corregedoria, muitas vezes, é incompreendido, mas ela serve muito mais para ouvir do que para falar”, afirmou Salomão, destacando que “a presença dos colegas nesse encontro renova as expectativas e a responsabilidade de como contribuir do CNJ e também do CJF”.
A reunião transcorreu com interação entre os magistrados e o corregedor nacional sobre os desafios enfrentados pela magistratura federal e suas possíveis soluções. A diretora do foro manifestou sua preocupação com o déficit de pessoal e aproveitou a oportunidade para ressaltar a atuação do Centro de Inteligência da JFCE na criação de notas técnicas que têm auxiliado, em âmbito nacional, o processamento de um grande número de processos que tramitam na justiça federal.
A conselheira do CNJ, Daiane Nogueira de Lira, acompanhou o ministro durante a visita. Ambos reforçaram o compromisso do CNJ em apoiar as iniciativas e colaborar para o fortalecimento da justiça federal.
Também estiveram presentes ao encontro: o desembargador Fábio Uchôa Pinto de Miranda Montenegro, coordenador de inspeção da Corregedoria Nacional; a juíza auxiliar da Corregedoria Nacional, Roberta Ferme; e a assessora da Corregedoria Nacional, Mônica Drumond Oliveira.