Servidores são capacidatos por instrutoria interna do servidor Jairo Pimentel, do NTI
A JFCE dá início, nesta semana, ao curso sobre Processo Judicial Eletrônico (PJe), para servidores das varas de Execução Fiscal e Execução Penal. O treinamento tem a finalidade de prepará-los para a obrigatoriedade do PJe, a partir de 4 abril, na propositura e trâmite de ações nas classes: Ações Civis Públicas; Ações de Improbidade Administrativa; Execuções Fiscais; e Execuções Penais, conforme Portaria nº 1256, de 18 de dezembro de 2015. Na prática, a medida concretiza a virtualização das Varas Federais no Ceará, imprimindo maior celeridade na tramitação processual.
Entre os dias 29 de fevereiro e 3 de março, 50 servidores serão treinados, em duas turmas de 25 pessoas, separadas em dois turnos. O facilitador é o servidor do Núcleo de Tecnologia da Informação, Jairo Pimentel, voluntário como instrutor interno – medida tomada para valorização dos instrutores da casa e redução de custos com professores externos.
Com essa mudança, a Seção Judiciária do Ceará conclui a ampliação paulatina da abrangência do Processo Judicial Eletrônico, possibilitando a gradativa familiarização dos servidores, magistrados e da comunidade jurídica com o sistema.
Saiba mais >>> JFCE amplia abrangência do Processo Judicial Eletrônico