Cargo requer comprovação de atividade jurídica de no mínimo três anos
O Tribunal Regional Federal da 5ª Região realizará o XI Concurso Público de Provas e Títulos, destinado a selecionar candidatos para provimento de cargos de juiz federal substituto da 5ª Região, mediante as condições estabelecidas no edital nº 1 de 28 de fevereiro de 2011. Serão selecionados candidatos para provimento de 14 cargos vagos de juiz federal substituto da 5ª Região que surgirem durante o prazo de validade do certame, garantindo-se a reserva de 5% do total de vagas destinadas aos portadores de deficiência.
O concurso público é regido pelo edital do TRF5 e executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/ UNB) e pela Comissão do Concurso desta Corte, sem prejuízos das atribuições auxiliares definidas para a Esmafe5 e para a Corregedoria Geral da 5ª Região, segundo regulamento do referido concurso.
A seleção será composta por cinco fases. A primeira etapa do concurso será uma prova objetiva seletiva, de responsabilidade do CESPE/ UNB. A previsão é de que a prova aconteça em 5 de junho nas cidades de Recife, Aracaju, Fortaleza, João Pessoa, Maceió e Natal. Na segunda etapa, serão duas provas escritas, de responsabilidade da comissão do concurso, de caráter eliminatório. Na terceira fase, acontecerá a inscrição definitiva, de responsabilidade da comissão do concurso, de caráter eliminatório, incluindo sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico, entre outros itens.
As inscrições serão feitas de 9 de março a 7 de abril de 2011, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/trf5juiz2011 . O pagamento da taxa de inscrição preliminar deverá ser feito até o dia 18 de abril de 2011. O concurso é coordenado pelo vice-presidente do TRF5, desembargador federal Marcelo Navarro.