A Justiça Federal no Ceará celebrou o “Dia Internacional da Mulher”com a realização do evento Universo Feminino – Desafios das mulheres de hoje, na última segunda-feira (9/3). Foi uma tarde de conversa, histórias de superação, poesia, música, massagens relaxantes, oficina de maquiagem e sorteio de produtos de beleza. A homenagem contou com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Ceará – Sintajufe/Ce e da Caixa Econômica Federal.
A programação teve início com uma apresentação do “Coral Vozes da Justiça”, regido por Jaqueline Jucá, com arranjos musicais de Luiz Gonzaga Leite. O repertório, especialmente preparado para a data, trouxe três as músicas: Mulher (Elba Ramalho), Lágrima de uma mulher (Guilherme Arantes), Boas-Vindas (Gisele e Maninho). Em um cenário descontraído, um debate sobre os desafios femininos da atualidade foi conduzido pela juíza federal Germana de Oliveira Moraes, com a presença da juíza federal Débora Aguiar da Silva Santos e das servidoras Gisele Peixoto Bezerra Lima e Maria Perpétua de Freitas Gomes.
Na ocasião, o juiz federal Nagibe de Melo Jorge Neto ofereceu uma poesia às mulheres, a leitura foi feita pelo juiz federal Leonardo Resende Martins, uma vez que o autor estava em uma viagem institucional. As convidadas puderam desfrutar de uma oficina de maquiagem com dicas de beleza e sorteio de produtos de beleza, além de massagens relaxantes.