Foto: Print da reunião realizada na plataforma zoom
Os diretores de núcleo e supervisores das seções administrativas da Justiça Federal no Ceará (JFCE) participaram, na tarde dessa quarta-feira, 26/1, de uma reunião com o Diretor do Foro, juiz federal Alcides Saldanha, e com a Diretora da Secretaria Administrativa, Raquel Rolim, sobre a nova estrutura organizacional e as diretrizes para o ano de 2022.
Com a reestruturação administrativa, a JFCE ganhou dois novos núcleos: o Núcleo de Estratégia, Governança e Integridade (NEGI) e o Núcleo de Auditoria Interna (NAUDI), com o intuito de fortalecer as duas áreas, proporcionando uma administração mais descentralizada e com maior autonomia dos setores.
A Diretora da Secretaria Administrativa pontuou a importância dessa modernização para o aperfeiçoamento da execução do orçamento, de forma a garantir que a área fim cumpra com excelência a missão principal da Seção Judiciária, garantindo à sociedade uma prestação jurisdicional efetiva. Destacou, também, que para realizar o planejamento de 2022 é necessário olhar para os resultados conquistados no ano de 2021 e pensar em ajustes necessários para alcançar os objetivos ainda almejados e rotinas cada vez mais otimizadas. “é necessário que tenhamos segurança no que estamos fazendo e certeza de fazer o certo”, colocou.
Ressaltando o empenho de todos os servidores e os ótimos indicadores conquistados pela JFCE nos últimos anos, o Diretor do Foro elencou os desafios superados por cada núcleo durante os quase três anos de sua gestão. “No nosso caso, pessoas competentes e comprometidas, usando o tempo inteligentemente, investirão os recursos da JFCE adequadamente, melhorando a prestação jurisdicional no Ceará. Essa é a meta. O resultado que alcançaremos juntos, de mãos dadas”, enfatizou.
No início do mês de fevereiro haverá reuniões individuais com cada unidade para realizar o planejamento estratégico, momento em que os projetos serão adequados ao orçamento e o cronograma anual de execução será elaborado.
ACESSIBILIDADE | Escute essa matéria em áudio aqui. |