A Justiça Federal no Ceará (JFCE), na Capital e Subseção de Maracanaú, retomou integralmente suas atividades presenciais nessa segunda-feira, 18/4. No primeiro dia do retorno, as unidades administrativas e judiciais promoveram reuniões com as equipes para alinhar a realização dos serviços e o atendimento aos jurisdicionados, que ocorre das 12h às 17h, conforme a Portaria nº 42/2022 da Direção do Foro.
Foto: Vice-diretora do Foro, Diretora e servidores da Secretaria Administrativa
Todos os servidores das Varas Federais, Turmas Recursais e dos Núcleos Administrativos puderam se reunir presencialmente para planejar a volta do atendimento ao público sem prévio agendamento, além da realização das audiências, perícias e outros serviços sem restrições, uma vez que não há mais controle do fluxo de pessoas nos prédios da JFCE. Permanece, apenas, a obrigatoriedade de apresentação certificado de vacinação com o mínimo de duas doses ou dose única, impresso ou eletrônico, ou o teste RT-PCR com resultado negativo, realizado nas últimas 72 horas, para ingresso.
Foto: Magistrados e servidores da Primeira Turma Recursal
Durante o período do teletrabalho, a Seção Judiciária seguiu com suas atividades de forma eficiente e transparente, disponibilizando semanalmente o quantitativo de atos processuais produzidos durante o Plantão extraordinário, bem como a adaptando os serviços de atendimento por meio da ferramenta Balcão Virtual, que permite aos jurisdicionados o contato com o setor de atendimento de cada unidade judiciária, por videoconferência, buscando uma maior semelhança com o atendimento que antes era realizado de forma presencial. Esse serviço continua sendo realizado de segunda à sexta, das 12h às 17h, na sede da Seccional e em Maracanaú, e das 8h às 13h nas demais Subseções.
Foto: Magistrada, diretora e servidores da 9ª Vara Federal
ACESSIBILIDADE | Escute essa matéria em áudio aqui. |