O juiz federal Ricardo Ribeiro Campos, da 11ª Vara, condenou um alemão e duas brasileiras à reclusão e ao pagamento de multa por favorecimento à prostituição e tráfico de mulheres. Os três foram denunciados em novembro de 2004 através de uma ação civil pública impetrada pelo Ministério Público Federal (MPF).
Segundo a denúncia oferecida pelo MPF, Oliver Frank Günther, Francisca Cristiane Lima de Oliveira e Fabiana Santos de Mendonça participavam de um esquema criminoso que envolvia tráfico de mulheres, formação de quadrilha e rufianismo, ou seja, quando se tira proveito da prostituição alheia. As penas de reclusão imputadas a cada um dos condenados foram, respectivamente: 10 anos e seis meses, 8 anos e nove meses e 11 anos e dez meses.
De acordo com os autos, os condenados agenciavam mulheres brasileiras e disponibilizavam as fotos das mesmas em poses eróticas nos sites www.brasil-club.de e www.brasil-club.com, pertencentes à empresa turística Brasil Club. Através do site, a agência de viagens oferecia pacotes turísticos para o Brasil, nos quais vinham inclusos os programas com prostitutas.
Além do agenciamento, a quadrilha também trabalhava com a preparação de mulheres para a atividade de prostituição na Alemanha, a fim de disponibilizá-las aos clientes da Brasil Club. A ação do MPF também incluiu denúncia contra Mariza Santos de Santana e Rosilene Maria da Silva Ramos, as quais foram absolvidas por não haver provas suficientes de suas participações no esquema.