Um total de onze mil duzentos e noventa e quatro processos foram julgados pelas três Turmas Recursais (TRs) da Justiça Federal no Ceará (JFCE) durante o primeiro semestre deste ano. Os dados são do Portal de Business Intelligence da 5ª Região. Os processos foram julgados em 64 sessões no decorrer do período, o que consolida uma média de 176 ações por sessão, evidenciando o célere e importante trabalho desempenhado pelos(as) juízes(as), servidores(as) e colaboradores(as) da JFCE.
As Turmas Recursais são a 2ª instância de recurso dos Juizados Especiais Federais, que são responsáveis por processar, julgar e conciliar causas de competência da Justiça Federal (JF) até o valor de 60 salários-mínimos. Com esse alto volume de decisões proferidas pelas TRs, há um grande benefício para o judiciário, uma vez que os processos são julgados aqui mesmo no Ceará, e não chegam no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), em Recife, assim como para os jurisdicionados que contam com celeridade nas suas causas.
A JFCE preza sempre pela presteza, eficiência e celeridade no serviço público oferecido ao cidadão. Uma meta perseguida pelas Turmas Recursais, Varas Federais e Unidades administrativas.
Escute a matéria em áudio aqui.