As Turmas Recursais da Justiça Federal no Ceará (JFCE) realizaram, nesta quinta-feira, 17/10, as primeiras sessões utilizando o Sistema Processo Judicial Eletrônico, versão 2.X (PJe 2.X). Ao todo, 85 processos, distribuídos entre as três turmas, foram julgados.
Excepcionalmente nesta data, as três turmas se reuniram para julgar os recursos dos processos em tramitação na 35ª Vara Federal. A Seção Judiciária no Ceará é a pioneira na utilização do sistema oficialmente.
“é um sistema moderno que promete dar um salto no processo eletrônico, no âmbito dos Juizados Especiais e, em um futuro próximo, nas demais unidades da Justiça Federal”, ressalta o juiz federal Leopoldo Fontenele, presidente da 1ª Turma Recursal.
O juiz federal Eduardo Vilar enfatizou a dedicação da equipe, coordenada pela juíza federal Cíntia Brunetta, titular da 35ª Vara Federal do Ceará, no desenvolvimento do sistema. “Antes de participar desse processo eu não tinha noção da complexidade que é o desenvolvimento de um sistema como o PJE, moderno e que permite uma série de automações”, coloca.