O Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 lançou, ontem (2), edital de promoção de juiz federal, para prover um cargo de desembargador federal desta Corte, segundo critério de merecimento. A vaga está disponível em virtude da aposentadoria do desembargador federal emérito Francisco Wildo de Lacerda Dantas, ocorrida no ano passado. Podem concorrer os juízes federais da Justiça Federal de 1º Grau da 5ª Região, com mais de cinco anos de exercício. Os pedidos devem ser formulados por escrito, dentro do prazo de 20 dias, contados a partir da data de publicação do edital, exclusivamente através de comunicação eletrônica, enviada pelo candidato ao Núcleo de Assuntos da Magistratura do TRF5, contendo, obrigatoriamente, além da informação do propósito de concorrer, cópia do currículo do candidato e dos demais elementos que, na avaliação do postulante e nos termos da Resolução nº 106, de 05/04/2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), influam na aferição do merecimento, bem como, pelo menos, quatro peças elaboradas pelo interessado e produzidas em autos sob sua jurisdição no último biênio.
Mais informações podem ser obtidas por meio do Diário Eletrônico Administrativo TRF5 de 2 de fevereiro, disponível no portal: www.trf5.jus.br.
EDITAL – Ontem, também foi lançado o edital de remoção de juiz federal, pelo critério de antiguidade, em decorrência da existência de cargo vago na 2ª Vara da Seção Judiciária do Estado da Paraíba, em João Pessoa, tendo em vista a posse do desembargador federal Alexandre Luna Freire, ocorrida na última segunda. Podem concorrer os juízes federais de 1º grau da 5ª Região. O pedido deve ser realizado por escrito, exclusivamente por meio do correio eletrônico funcional, no período de 03 a 12 de fevereiro, para o e-mail: presidencia@trf5.jus.br. Mais informações pelo ramal 9321.