Na semana comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 sediará, no próximo dia 10 de março, a partir das 9h, o evento “A Equidade de Gênero no Poder Judiciário”, organizado pelo Comitê Regional de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário. O presidente da Corte, desembargador federal Edilson Nobre, e o corregedor-regional, desembargador federal élio Siqueira, farão a abertura do encontro, que será transmitido pelo canal do YouTube do TRF5. A juíza federal Camila Pullin, da Seção Judiciária de Alagoas, recepcionará os participantes.
Durante a transmissão, haverá o lançamento do “Prêmio Margarida de Boas Práticas em Equidade de Gênero”, com participação da desembargadora federal emérita do TRF5, Margarida Cantarelli, e do juiz federal auxiliar da Presidência, Marco Bruno Miranda. Magistrados e servidores também acompanharão debates sobre a participação feminina no Poder Judiciário, conduzida pela coordenadora do Comitê Regional de Incentivo à Participação Feminina no Poder Judiciário, juíza federal Liz Corrêa de Azevedo, da Seção Judiciária de Pernambuco.
Ainda na programação, o juiz federal Leonardo Resende, da Seção Judiciária do Ceará (SJCE), falará sobre o Projeto Margarida e o Laboratório de Inovação da SJCE. Já a diretora do Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos (NDRH) do TRF5, Isaura Aragão, fará o lançamento do Protocolo Regional de Enfrentamento à Violência Doméstica de Magistradas e Servidoras.
Também foram convidadas para o evento as juízas federais Clara Alves, do Mato Grosso; Alcioni Escobar, do Pará; e Tani Maria Wurster, do Paraná. Elas participarão do lançamento regional do Protocolo do Conselho Nacional de Justiça para Julgamento com Perspectiva de Gênero.
Confira a programação completa, clicando aqui.
ACESSIBILIDADE | Escute essa matéria em áudio aqui. |