Foram quase 3 mil atos produzidos desde o início do trabalho remoto
Superando as dificuldades de readequação para a realização de trabalho integralmente remoto, após o estabelecimento de teletrabalho aos servidores, magistrados, estagiários e colaboradores da Justiça Federal no Ceará (JFCE), devido a prevenção e o combate à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), as Unidades Administrativas vêm logrando êxito em sua produtividade.
Ao todo, 1837 processos tramitaram e 927 documentos foram gerados no período de 23 a 31/03/2020, pelos seis núcleos administrativos, além da Secretaria Administrativa que reúne as áreas de gestão estratégica, assessoria jurídica, comunicação social, controle interno e biblioteca.
“Foi importante perceber que, apesar da nova experiência, a área administrativa adaptou-se com relativa rapidez, mantendo os números da produtividade e até observando incremento em algumas áreas”, afirmou Raquel Rolim, Diretora da Secretaria Administrativa.
Atividades essenciais com folha de pagamento, contratos e pagamentos foram mantidas normalmente, com todos prazos atendidos, sem nenhuma interrupção ou atraso. O trabalho desenvolvido é semelhante ao realizado presencialmente, sendo as reuniões das chefias com as equipes através de videoconferências, oportunidade na qual discutem e planejam suas atividades.
Para manter o controle do que está sendo produzido nesse período, as chefias dos núcleos já iniciaram a abertura de processo administrativo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), onde devem ser incluídos projetos e programações de execução das tarefas, bem como apresentados, mensalmente, os relatórios de atividades diárias dos servidores.
Já as áreas consideradas essenciais como manutenção predial, obras e segurança continuam realizando trabalho presencial.
A área administrativa, a exemplo da área judiciária, também mantém canais remotos de atendimento, com telefone e e-mail para contato, que podem ser acessados, clicando aqui.