Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região

WhatsApp Image 2021 11 19 at 09.05.13

Por ocasião de sua vinda a Fortaleza para prestigiar a solenidade em comemoração ao centenário da Justiça Federal no Ceará (JFCE), o presidente do Tribunal Regional Federal na 5ª Região (TRF5), desembargador federal Edilson Pereira Nobre Júnior, realizou algumas importantes visitas institucionais.

WhatsApp Image 2021 11 19 at 09.05.13 1

Nesta quinta-feira, 18/11, ele esteve no Palácio da Abolição, quando se reuniu com a vice-governadora do Estado do Ceará, Izolda Cela, e a Procuradora-Geral do Estado, Camily Cruz, que assumiu a função neste mês de novembro. Acompanhando o presidente do TRF5 na visita de cortesia, participaram o desembargador federal Leonardo Carvalho; o diretor do foro da JFCE, juiz federal Alcides Saldanha; a vice-diretora do Foro, juíza federal Gisele Sampaio e o juiz federal Leonardo Resende. Na ocasião, eles não apenas renovaram os compromissos institucionais, como entregaram às autoridades do executivo estadual o livro com o resgate histórico dos 100 anos de atuação da JFCE no Estado.

WhatsApp Image 2021 11 19 at 09.05.12

Também na quinta, a comitiva visitou o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Prof. Cândido Albuquerque. Representando a UFC, integraram-se à reunião o vice-reitor, Prof. Glauco Lobo; o pró-reitor de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional, Prof. Augusto Albuquerque, e a procuradora-geral da UFC, Profª Janaina Castelo Branco.

Na oportunidade, foram apresentados os projetos de inovação da universidade, relacionados às suas áreas administrativas. "O diálogo entre as instituições é absolutamente fundamental para o desenvolvimento", ressaltou o Prof. Cândido Albuquerque. Os representantes da JFCE e do TRF5 externaram o interesse em renovar os convênios já vigentes, bem como em ampliar a relação no campo da tecnologia.

WhatsApp Image 2021 11 19 at 09.05.12 1

No dia anterior, 17/11, o presidente esteve reunido com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado Evandro Leitão. Na ocasião, ele esteve acompanhado do desembargador federal Leonardo Carvalho, do Diretor do Foro da JFCE, juiz federal Alcides Saldanha e do juiz auxiliar da presidência, Marco Bruno Miranda Clementino, quando também visitaram o Plenário 13 de Maio e o acervo do Memorial Deputado Pontes Neto (Malce).

Com informações da Assessoria de Comunicação da UFC.

Fotos: Ribamar Neto (UFC), ASCOM do Gabinete da Vice-Governadora do Estado do Ceará e ASCOM da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará.

Top

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.