Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região

3N2A6350

Os servidores da Justiça Federal no Ceará (JFCE) participaram no último dia 24/10 da Feira da Qualidade de Vida, em comemoração ao dia do servidor público. O evento foi uma iniciativa do +VidaJus, Programa de Qualidade de Vida no Trabalho.

As comemorações foram iniciadas ao som do coral Vozes da Justiça. Após, o Diretor do Foro, juiz federal Alcides Saldanha, agradeceu a presença de todos: “É uma satisfação para nós da Administração do Foro darmos início a essas atividades que marcam as comemorações do dia do servidor público e também pontuar as várias iniciativas que o Comitê de Qualidade de Vida tem trabalhado”, colocou.

Na ocasião, foi realizado o lançamento do +VidaJus: “O símbolo anterior do programa começou com uma florzinha de cinco pétalas, essa florzinha cresceu, frutificou e se modernizou”, destacou a juíza Gisele Chaves, membro do atual Comitê de Qualidade de Vida no Trabalho. Os antigos membros do Comitê também foram lembrados e homenageados. “O +VidaJus é fruto do empenho e do trabalho de várias pessoas, cuja semente foi plantada há muito tempo, por isso devemos homenagear àqueles que semearam em meio as adversidades, os membros pioneiros a quem devemos nosso reconhecimento e gratidão”, ressaltou a magistrada.

Os novos integrantes do Comitê receberam as congratulações do juiz federal Eduardo Vilar: “Quero parabenizar a essa turma que enfrentou o desafio e à Gisele Chaves que aceitou levar esse barco adiante, em marés tão tormentosas na Direção do Foro nesse período de escassez’, salientou.

Homenageada por ter sido a pioneira das ações do PQVT e ex-membro do Comitê, a juíza federal Germana Moraes pontuou: “Eu tenho esse programa como a cria caçula aqui da JFCE. Temos um apreço, um bem-querer muito especial”. Os servidores que fizeram parte formação inicial do Comitê também ressaltaram a satisfação diante de tal homenagem. “Acho importante relatar um pouco dessa história da qual participamos, pois o que existe foi consequência da semente que foi lançada há tempos e que foi sendo cuidada até chegar a essa árvore que hoje é o símbolo do Comitê”, colocou o servidor aposentado Antônio Carlos. Já a servidora Gisele Peixoto salientou a abertura da instituição para o PQVT: “A minha sensação é de muito prazer de estar em uma instituição que deu e dá abertura para que um grupo de servidores possam propor ações voltadas à qualidade de vida no trabalho. Não são todas as instituições que valorizam os servidores que batem metas também de humanidade”, finalizou.

Durante toda a tarde os servidores puderam usufruir dos stands de massagem, alimentação saudável, voluntariado, acupuntura, primeiros socorros, entre outros.

VIDAS QUE INSPIRAM – Idealizado pelo +VidaJus, foi apresentado o primeiro vídeo da série “Vidas que Inspiram – Personagens da JFCE”, posteriormente divulgado nas redes sociais oficiais da instituição. As produções mostram histórias de servidores que por diferentes motivos superaram adversidades.

Top