Os processos direcionados às Turmas Recursais da Justiça Federal no Ceará (JFCE) estão sendo julgados de forma telepresencial desde o estabelecimento do Plantão Extraordinário, pela Resolução CNJ nº 313/2020. Após essa readaptação, a Terceira Turma Recursal já contabilizou cinco sessões de julgamento realizadas por videoconferência, totalizando 727 processos julgados, dos quais 242 são oriundos da 1ª relatoria, 241 da 2ª relatoria, 240 da 3ª relatoria, além de quatro decisões da presidência da Turma Recursal.
A Terceira Turma Recursal iniciou suas sessões virtuais em 24/03, com a audiência das sustentações orais dos advogados e procuradores. Já na sessão do dia 27/03, foram julgados processos dos sistemas Creta e Processo Judicial Eletrônico (PJe) de forma simultânea, resultando, até o momento, na média de 145 ações analisadas em cada sessão.
Os servidores das Turmas reúnem-se periodicamente, também por meio de videoconferência, a fim de elaborar o planejamento e agendamento das sessões e receberem instruções referentes aos procedimentos necessários aos trâmites dos processos.