Foto: Gestores da JFCE participam de reunião virtual com o corregedor-regional, desembargador federal élio Siqueira
A Corregedoria Regional da Justiça Federal da 5ª Região iniciou nesta segunda-feira 26/7, a correição ordinária na Justiça Federal do Ceará (JFCE). A reunião de abertura aconteceu de modo virtual por intermédio da plataforma zoom. Na oportunidade, o corregedor-regional, desembargador federal élio Siqueira, falou diretamente aos gestores das equipes que vão subsidiar os trabalhos da Corregedoria, esclarecendo que o procedimento terá duração de quatro semanas dividido em duas etapas, uma virtual e outra presencial, oportunidade em que ele e parte da equipe se deslocará à Fortaleza e demais cidades que sediam unidades da Justiça Federal.
A juíza federal Gisele Sampaio, diretora do foro em exercício, ressaltou o apoio de todos da Seção Judiciária do Ceará e informou que já foi criado um grupo de trabalho para estabelecer toda a logística que a equipe da corregedoria-regional necessitar para os trabalhos que serão realizados durante a correição ordinária.
A correição ordinária é um procedimento ordinário previsto na Lei nº 5.010 (art. 6º, VII) e no regimento interno da Corregedoria-Regional do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, realizado a cada dois anos, e tem por objetivo avaliar a regularidade da prestação jurisdicional por meio do exame dos processos, registros e documentos judiciais e administrativos, aferir a adequação das estruturas físicas da Justiça Federal e identificar eventuais erros, omissões ou abusos.
Foto: Print da tela da reunião virtual
Escute essa matéria em áudio. |