PLANO DE CONTINGENCIAMENTO TRARÁ MAIS SEGURANÇA NA NAVEGAÇÃO DOS USUÁRIOS NO ACESSO AOS SISTEMAS E DADOS DA JFCE
A Justiça Federal no Ceará, através do Núcleo de Tecnologia da Informação, adquiriu um novo link de comunicação de internet e de dados para a capital. A tecnologia trabalhará como contingência, em caso de falha de comunicação do link principal. A solução, além de proporcionar segurança na navegação dos usuários no acesso aos sistemas e dados da JFCE, reduz os custos anuais de manutenção.
A aquisição do novo link, de acordo com o Diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação, Guilherme Lacerda, faz parte do plano de gerenciamento de riscos, como procedimentos para contingenciamento. O objetivo é diminuir o tempo de indisponibilidade e os respectivos impactos, ou mesmo eliminá-los.
Os links para as subseções do interior do estado já estão em processo de licitação e deverão, em breve, seguir o mesmo padrão da capital.
Meta 9
Em tempo, o NTI cumpriu a meta do planejamento estratégico da Justiça Federal. Segundo Guilherme Lacerda, recentemente, o Núcleo mantém a velocidade acima de 2mbps de conexão de dados para capital e interior. A Meta 9 prevê a “ampliação da velocidade dos links, para 2mbps, entre o tribunal e 100% das respectivas unidades judiciárias na capital e, no mínimo, 20% das unidades do interior”. Com este resultado, o Núcleo ultrapassa o parâmetro estipulado pelo Conselho Nacional de Justiça, garantindo os meios para a troca de informações entre a JFCE e suas Subseções.