O leilão dos bens penhorados foi realizado na modalidade presencial
O valor total dos imóveis entre urbanos e rurais levados à venda em arrematação pública chegou ao montante de R$ 2.080 milhões. Realizado na modalidade presencial, esse foi o primeiro leilão judicial do ano de 2015, realizado pela 24ª Vara Federal, no município de Tauá. A hasta pública composta somente de imóveis se deu nos dias 19 de maio de 2015 (1ª Praça) e 06 de junho de 2015 (2ª Praça).
Foram levados à venda em arrematação pública oito lotes de bens penhorados, entre fazendas, lotes urbanos e terrenos em área rural. O valor final arrematado chegou a R$ 765.400,00 (setecentos e sessenta e cinco mil e quatrocentos reais). Três lotes não foram apregoados por conta do parcelamento/acordo com os autores das ações judiciais.
O sucesso do leilão da 24ª Vara Federal pode ser mensurado não só pela quantia arrecadada, mas também pelo caráter pedagógico que dele emerge, estimulando a realização de acordos e quitações em outros processos em andamento, trazendo efetividade para prestação jurisdicional. O juiz federal João Batista Martins Prata Braga é o titular da Vara Federal. Os procedimentos da Hasta Púbica foram coordenados pelo Oficial de Justiça Avaliador Federal, Halley Maia Sampaio, com o apoio do servidor Francisco Felipe Andriola Neto.