A Justiça Federal no Ceará (JFCE) foi homenageada, na noite da última terça-feira (14/11), em sessão solene na Assembleia Legislativa, em comemoração aos 50 anos de atuação da instituição. A solenidade aconteceu no Plenário 13 de Maio e atendeu a requerimento do deputado Heitor Férrer, sendo presidida pelo deputado Audic Mota (PMDB).
Segundo o deputado Audic Mota, a Justiça Federal do Estado do Ceará é símbolo e sinônimo para o judiciário cearense de competência, moralidade, eficiência e, sobretudo, seriedade. “é muito bom para nós, cidadãos cearenses, termos a confiança que a Justiça Federal nos insta a depositar em todo o corpo de magistrados e servidores que a compõe”, ressaltou.
Já o deputado Heitor Férrer destacou que a solenidade constitui um dos momentos mais significativos para a história do Poder Judiciário do Estado do Ceará, em especial, da Justiça Federal. “Eu, particularmente, me sinto deveras honrado em ter proposto a realização deste evento para comemorar o jubileu de tão elevado segmento do judiciário brasileiro, especialmente pelo grandioso e qualificado serviço que tem prestado ao povo do Ceará, com a certeza de que muito mais luta pela justiça será protagonizada pela Justiça Federal nos tempos que correm e nos vindouros”, afirmou.
O conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/CE), Crescêncio Pereira Júnior, agradeceu a todos os juízes federais que integram a Justiça Federal do Ceará. “Como advogados, nós lhes dizemos nosso muito obrigado. Muito obrigado pelos serviços prestados de forma ordeira, de forma honesta, honrando cada vez mais a justiça do nosso País”, parabenizou.
O evento homenageou o juiz federal do Tribunal Regional Federal, Danilo Fontenele Sampaio Cunha; o juiz federal da 6ª Vara da Justiça Federal, Leonardo Resende Martins; a diretora da secretaria administrativa da Justiça Federal, Raquel Rolim Pereira Galvão de Melo; o diretor do Foro da Justiça Federal, Bruno Leonardo Câmara Carrá; e os desembargadores federais do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Fernando Braga Damasceno e Francisco Roberto Machado.
Também participaram da solenidade o vice-diretor do Foro da Justiça Federal, Luís Praxedes Vieira, e o juiz federal da 28ª Vara Federal da Sessão Judiciária do Ceará, José Maximiliano Machado Cavalcanti.