Em cerimônia realizada no dia 15/5, o Juiz Federal Glêdison Marques Fernandes tomou posse como membro efetivo da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Ceará (TRE-CE), na categoria juiz federal.
A sessão, presidida pelo desembargador Inácio Cortez, contou com a presença da diretora do foro da JFCE, Gisele Sampaio, além dos juízes federais Niliane Meira Lima, George Marmelstein, Maximiliano Cavalcanti e Dartanhan Rocha. Coube ao Juiz Raimundo Deusdeth, juiz do TRE, saudar o empossado destacando o seu currículo e experiência na magistratura e demais cargos ocupados anteriormente.
Em sua fala, o recém-empossado ressaltou a missão do tribunal, pontuando que “para que o Brasil se torne uma grande nação, a liberdade e a democracia devem ressoar em cada rincão desta terra”.
O juiz federal, que já atuava como membro suplente do TRE desde setembro de 2022, assume a vaga deixada pelo magistrado da JFCE, George Marmelstein Lima, que encerrou o seu mandato.
Perfil
O juiz Glêdison Marques Fernandes é titular da 33ª vara federal em Fortaleza, especializada em Execução Fiscal, desde 2014. Tomou posse como juiz federal em abril de 2001, tendo atuado na 12ª Vara Federal, com competência criminal, em Fortaleza. Em junho de 2004, foi promovido a juiz federal titular e instalou a vara federal de Sousa-PB. Em outubro de 2005, instalou a 19ª vara federal em Sobral; em 2010, a de Quixadá e a 26ª de Fortaleza.
O magistrado exerceu cargos de analista judiciário no Tribunal de Justiça do Ceará; de delegado de Polícia Civil no Estado do Ceará; advogado da União; e procurador da Fazenda Nacional. Formou-se em Direito na Universidade Federal do Ceará em 1996.
Escute a matéria em áudio aqui.