Foto: Print de reunião via zoom, realizada pelo juiz federal Dartanhan Rocha,
coordenador do CEJUSC, com os conciliadores e servidores do Centro.
O juiz federal Dartanhan Rocha, coordenador do Centro Judiciário de Resolução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Justiça Federal no Ceará (JFCE), reuniu-se no dia 10/12, de forma remota, com os conciliadores e servidores para avaliar as atividades desenvolvidas durante o ano de 2021, bem como traçar as diretrizes para o ano de 2022.
Na oportunidade, destacou-se a realização das audiências por videochamada (WhatsApp), que foi avaliada como positiva diante das limitações decorrentes da pandemia. Para 2022, foram pontuados os assuntos: utilização do novo sistema Pje 2.X; realização de audiências de forma híbrida e realização de novo curso para a formação de conciliadores.
Os servidores já estão realizando treinamentos no novo sistema PJe 2.X e a previsão é que em março do próximo ano esse sistema já esteja sendo adotado pelo CEJUSC. O curso para a formação de conciliadores será discutido com a Direção do Foro para definição do melhor período de realização, com a perspectiva de acontecer ainda no primeiro semestre.
O supervisor do CEJUSC, Aguinaldo Damasceno, ressaltou a importância dos conciliadores e servidores pelo excelente resultado obtido ao longo de 2020/2021, que, mesmo em tempos de pandemia e trabalhando de forma virtual, obtiveram o total em valores homologados de R$7.514.131,62, perfazendo 60% de acordos das audiências realizadas.