A Previdência Complementar foi tema de palestra na tarde desta sexta-feira (21/02), no auditório do edifício-sede da Justiça Federal no Ceará. O novo fundo da Previdência Complementar do servidor do Poder Judiciário foi apresentado aos presentes pela Diretora-Presidente, Elaine de Oliveira Castro, e pela Diretora de Seguridade, Maria Ester Veras Nascimento, ambas representantes da Funpresp-JUD.
Segundo Elayne, o objetivo é fazer do FunPresp-JUD “um modelo de transparência, de gestão”. Durante a palestra, os servidores puderam conhecer um pouco sobre os regimes previdenciários vigentes no país, a estrutura da Previdência Complementar e a importância de aderência ao Plano. Entre as vantagens de adesão apontadas na explanação de Ester, estão: benefício acima do teto, possibilidade de ganhos extras e ganhos fiscais (IRPF) na fase de acumulação.
Ester ainda apresentou gráficos que mostram o rendimento inicial de técnicos e analistas judiciários e o quanto se tem de redução do rendimento pela não-adesão ao Fundo, numa proporção de quanto maior o rendimento, maior a redução.
A palestra foi transmitida por videoconferência para colegas servidores das Subseções de Crateús, Sobral, Juazeiro, Quixadá e Tauá.
>>>Saiba mais sobre a Funpresp-JUD aqui.
Quer saber mais sobre o Fundo de Previdência Complementar? A Seção de Treinamento da JFCE disponibiliza uma cartilha onde você pode tirar todas as suas dúvidas sobre o Fundo.