Zabumba, triângulo e sanfona. Foi no ritmo junino do trio “Mundafora” que ocorreu ontem, dia 27 de junho, a divulgação do “Arraiá da Serjustiça”. Na ocasião, o trio forrozeiro e uma equipe da Seção de Comunicação percorreram todos os andares dos prédios Aldeota e Centro fazendo distribuição de panfletos e solucionando dúvidas acerca da festa.
Fernanda Lúcia, técnica judiciária lotada no edifício-sede, aprovou a idéia da divulgação feita de sala em sala. “A ação foi bacana, muito empolgante. Achei muito criativa a idéia da bandinha. Deixou o ambiente de trabalho mais extrovertido, dinâmico”, disse Fernanda.
Já para Vera Carneiro, também técnica judiciária, o momento teve outra conotação. “Lembrou-me tudo que é nosso. Tudo aquilo que simboliza nossas raízes, nossa tradição”, disse Vera. “Na verdade, houve uma perfeita interação entre a banda e os servidores”, afirmou o sanfoneiro Júnior Canhoto.
O Arraiá da Serjustiça é uma realização da Serjus (Associação dos Servidores da Justiça Federal) em parceria com a Justiça Federal no Ceará.