A Justiça Federal no Ceará realiza, nesta sexta-feira, 14 de março, o seminário “Justiça, Ações Afirmativas e Igualdade de Direitos”. O evento reúne autoridades judiciárias de todo o país, como o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Herman Benjamin; o desembargador federal do Rio de Janeiro, Benedito Gonçalves ; o juiz federal do Rio Grande do Sul, Roger Raupp Rios; além de procuradores federais, antropólogos, sociólogos e advogados. Entre outros temas o seminário discute o sistema das cotas raciais, história e cultura afro-brasileira, racismo institucional e ações afirmativas ligadas ao assunto.
As inscrições são feitas na abertura do evento, às 08h e os certificados entregues no encerramento, às 18h. O seminário acontece no auditório da Justiça Federal, no 5º andar, é aberto ao público e a participação é totalmente gratuita. São parceiros na realização deste evento: a Associação Cearense de Magistrados (ACM), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará (OAB-CE) e o Instituto de Afirmação de Direitos.
Este encontro faz parte das “Sextas Culturais”, momentos multidisciplinares idealizados pelo diretor do foro da Seção Judiciária do Ceará, juiz federal Augustino Lima Chaves. Em 2007 as palestras reuniram personalidades como: o presidente de políticas públicas do Greenpeace, Sérgio Leitão, o deputado federal Ciro Gomes, desembargador federal Geraldo Apoliano, o sociólogo Eduardo Diatahy, o juiz de direito Martônio Vasconcelos, o mestre internacional de xadrez Eduardo Limp e o Presidente da Ordem dos Advogados de Portugal, Rogério Alves, entre outros.
Serviço
Seminário: “Justiça, Ações Afirmativas e Igualdade de Direitos”
Local: Justiça Federal (Praça General Murilo Borges, s/n, Centro, 5º andar)
Dia: 14 de março de 2008
Horário: 8h
Informações: (85) 3452-2636 / 3452-2626