Primeiro mutirão do ano apresenta novidades com a criação da Central de Conciliações
Como esforço contínuo para solução rápida e simplificada de conflitos, o primeiro mutirão de conciliação do ano de 2015 já está programado para ocorrer: de 9 a 11 de fevereiro, a Seção Judiciária do Ceará realiza o mutirão de conciliação em processos de execução de anuidades da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.
Ao todo, 483 processos poderão ser renegociados durante o mutirão, em três mesas de conciliação, com condições especiais para pagamento à vista, em boleto bancário e até em cartão de crédito. As audiências acontecem das 13h às 17h, no 15º andar do Edifício Sede da JFCE.
Novidades para 2015
A novidade para este ano será a criação da Central de Conciliação, coordenada pelo juiz federal Dartanhan Rocha, à frente da organização de todos os mutirões realizados pela JFCE. O setor tem por objetivo especializar o trabalho dos conciliadores e solidificar a conciliação na esfera federal do judiciário cearense.
Rotina de conciliação
Conciliar é parte da rotina da Justiça Federal no Ceará, durante todo o ano. Em 2014, foram cinco mutirões de conciliação, com altos índices de acordo e retorno de mais de R$ 12 milhões.
A Conciliação representa a resolução de um conflito judicial de forma simplificada para ambas as partes. Por isso, ela está se consolidando como alternativa eficaz, rápida e satisfatória para solucionar diversas causas.