A Justiça Federal no Ceará (JFCE), por meio do Comitê Gestor do Programa de Bolsa de Estudos Juíza Federal Débora Aguiar, lançou o Edital nº 3/2022, que regulamenta o processo seletivo para a concessão de uma bolsa de estudos integral para o curso de graduação em Direito do Centro Universitário Christus (Unichristus). A seleção é decorrente do Acordo de Cooperação Técnica nº 06/2020.
As inscrições já estão abertas e vão até dia 15/7 para os(as) candidatos(as) que concorrerão por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) das edições de 2020 ou 2021. Podem participar também àqueles que concorrerem ao vestibular de Direito da Unichristus de 2022.2.
Os(as) interessados(as) deverão se inscrever exclusivamente pelo site do centro universitário (https://unichristus.edu.br/), das 8h às 18h. Na página, haverá um local específico onde serão realizadas as inscrições para a seleção destinada à concessão da bolsa. Nesse mesmo campo, deverá ser anexado comprovante das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) das edições de 2020 ou 2021, em cada área de conhecimento avaliada, e informado o atendimento dos requisitos de elegibilidade socioeconômica.
A Seleção Pública acontecerá em três etapas: avaliação das notas obtidas pelo candidato no ENEM, de caráter eliminatório; análise documental, de caráter eliminatório; e entrevista, de caráter classificatório. A primeira e segunda etapas serão realizadas pela Unichristus, já a terceira etapa, será feita pela banca examinadora, composta por três membros titulares: juíza federal Gisele Chaves Sampaio Alcântara, juíza federal Elise Avesque Frota e professora Laiz Mariel Santos Souza, cabendo a presidência à primeira.
A lista dos 10 candidatos(as) com melhor pontuação na segunda etapa, e convocação para a entrevista será divulgada no período de 21 a 27/7. Quaisquer dúvidas sobre o processo seletivo devem ser enviadas para o e-mail coorddireito.pesquisa@unichristus.edu.br.
O Programa de Bolsa de Estudos Juíza Federal Débora Aguiar foi concebido em 2020, após o falecimento da magistrada, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento profissional de pessoas que se encontram em situação financeira desfavorável, tendo como exemplo a história inspiradora de vida da referida magistrada, de família humilde, filha de dona de casa e de pedreiro, que conseguiu superar as dificuldades através do estudo, alcançando cargos somente acessíveis por meio de disputadíssimos concursos públicos.
Inscreva-se clicando aqui.
Confira o Edital nº3/2022.
ACESSIBILIDADE | Escute essa matéria em áudio aqui. |