Durante os dias 22 a 24 de maio, a juíza federal Gisele Sampaio, diretora do foro da Seção Judiciária do Ceará, acompanhada pela supervisora da Seção de Patrimônio e Almoxarifado, Simone Viana, deu continuidade a uma série de visitas institucionais às subseções da Justiça Federal no Ceará (JFCE). Nesta fase, foram visitadas as unidades de Itapipoca, Sobral, Crateús e Tauá, finalizando a primeira etapa de uma ação que pretende ocorrer com regularidade.
O principal objetivo da iniciativa é aproximar a administração central de todas as unidades da JFCE, permitindo que o planejamento das ações tenha um olhar mais voltado para as peculiaridades de cada região, além de promover uma participação mais ativa dos servidores e magistrados nas ações e no planejamento da administração.
Gisele Sampaio destacou a importância dessas visitas: “Essa rodada foi muito interessante porque serviu para demonstrar diversas demandas que só se identificam quando vivenciamos a realidade local, quando estamos mais próximos, viajamos para o local, adentramos o prédio, conversamos com as pessoas que trabalham lá e com os jurisdicionados. É uma ação que representa ganhos de parte a parte.”
A magistrada ressaltou que a ideia é que essas visitas se tornem uma rotina na administração, permitindo que as instâncias administrativas vivenciem, ainda que de maneira limitada, a realidade de cada unidade. “Queremos atender de maneira mais personalizada todas as necessidades dos usuários dos nossos prédios e subseções, sejam eles juízes, servidores, jurisdicionados ou advogados. Nosso objetivo é customizar a administração às necessidades e aos usuários que ali estão,” concluiu.
Em março deste ano, as subseções de Limoeiro do Norte, Quixadá, Iguatu e Juazeiro do Norte também receberam a visita da diretora do Foro, na ocasião acompanhada pela diretora da Secretaria Administrativa da JFCE, Raquel Rolim.