Nesta segunda-feira, 29/03, o diretor do foro da Justiça Federal do Ceará (JFCE), juiz federal Alcides Saldanha, presidiu evento de encerramento da gestão 2019-2021, em reunião virtual de trabalho com a presença de juízes e servidores.
Na ocasião, o magistrado, que foi reconduzido para a função, registrou as homenagens àqueles que se despedem da administração para o próximo biênio, em especial à juíza federal Niliane Meira Lima, que por quatro anos ocupou a vice-diretoria do foro.
Agradecendo as referências, a magistrada destacou o ambiente de confiança e de escuta da JFCE e se colocou à disposição para contribuir no que for necessário.
O Diretor do Foro lembrou, ainda, a atuação firme dos juízes Diretores das Subseções, sem os quais não teria sido possível garantir que a administração atingisse todos os locais em que a JFCE possui jurisdição. Ao mesmo tempo, destacou o trabalho dos servidores dos Núcleos Administrativos da Seção Judiciária e as transformações de paradigmas na administração pública. Também referiu-se expressamente ao apoio do Conselho Consultivo e do Comitê de Gerenciamento dos Riscos e Respostas às demandas relacionadas a Covid-19 (Gercovid), ressaltando o caráter colaborativo da gestão.
Ao final, foi apresentada a juíza federal Gisele Chaves Sampaio Alcântara, da 2ª Turma Recursal, que assume a vice-direção da JFCE para o período 2021-2023 e foi saudada com as boas-vindas do Juiz Alcides Saldanha, quando destacou as competências complementares da magistrada, além do olhar novo de agilidade e objetividade.
A nova vice-diretora, que atua na JFCE desde os seus 19 anos, ainda como estagiária, depois como servidora e posteriormente como magistrada, afirmou que “essa missão é mais do que um dever. é retribuir à Justiça o muito que ela me deu”.
NOVA GESTãO – Além do juiz federal Alcides Saldanha e da juíza federal Gisele Sampaio, a nova gestão terá à frente da Secretaria Administrativa, a servidora Raquel Rolim Pereira Galvão de Melo, que já atua na função há seis anos.