Presidente do Concede destacou a correalização da JFCE
Na tarde de quarta-feira (6), ocorreu reunião com intuito de avaliar os resultados do I Congresso de Direito Eleitoral do Ceará (Concede). O encontro contou com a presença da presidente do Concede, a juíza do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) Kamile Moreira Castro, o diretor do Foro, juiz federal Bruno Carrá, o juiz federal Alcides Saldanha Lima, que também atua como juiz do TRE-CE, e a advogada Priscila Brito, membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB e do Concede.
O juiz federal Bruno Carrá ressaltou, na oportunidade, a importância do evento, que possibilitou acesso de estudantes e especialistas a um debate qualificado envolvendo temas afetos ao Direito Eleitoral. “é fundamental que seja democratizado o conhecimento sobre Direito entre os mais diversos públicos, sendo um dos papéis da JFCE possibilitar ações desse tipo”, avalia.
Na ocasião, a presidente elogiou o apoio da Justiça Federal no Ceará (JFCE), que operou como correalizadora do evento. “A JFCE teve uma participação essencial na realização do Congresso, proporcionando a reunião, durante três dias, de magistrados e servidores da Justiça Eleitoral e Federal, membros do Ministério Público Eleitoral, advogados, estudantes e pessoas interessadas em contribuir com o fortalecimento das instituições”, afirma.
Concede
O Concede aconteceu no período entre 31 de agosto a 2 de setembro de 2017 e contou com a participação de especialistas renomados da área, como os ministros Dias Toffoli (STF) e Tarcísio Vieira (TSE).