Concluindo o ciclo de renovação da representação da Justiça Federal na Justiça Eleitoral, o juiz José Maximiliano Machado Cavalcanti foi empossado como membro suplente do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, na categoria juiz federal, perante o presidente da corte, desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, nesta terça-feira, 16 de maio.
O magistrado assumirá o lugar deixado pelo juiz federal Glêdison Marques Fernandes, que, por sua vez, tomou posse, na segunda-feira, 15 de maio, na vaga de membro titular do Pleno anteriormente ocupada pelo juiz George Marmelstein Lima para o biênio 2023-2025.
PERFIL – Maximiliano Cavalcanti é graduado em Direito pela Unifor (1996.2), instituição que também lhe conferiu o título de especialista em Direito Constitucional e em Processo Penal. Com MBA em Poder Judiciário, pela FGV-Rio, é juiz federal desde 2001, tendo exercido suas funções em Itabaiana/SE, Sobral/CE e Recife/PE. Atualmente é titular da 9ª Vara Federal em Fortaleza (competência Execuções Fiscais). No âmbito da JFCE desempenhou as funções de vice-diretor do Foro, coordenador dos Juizados Especiais Federais e juiz formador, além de ter ocupado a diretoria de assuntos jurídicos da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).
Escute a matéria em áudio aqui.