A Justiça Federal no Ceará (JFCE) divulgou o Relatório de Gestão 2019/2021. O documento apresenta as ações prioritárias adotadas pela instituição no último biênio e os resultados alcançados.
A publicação é resultado do trabalho integrado da Diretoria da Secretaria Administrativa, demais Núcleos Administrativos e Seção de Comunicação Social, responsável pela compilação e organização dos temas. Com uma linguagem clara e objetiva, ilustrado com imagens, gráficos e indicação de QR codes para informações mais detalhadas de alguns assuntos, o relatório buscou priorizar a sociedade como destinatário final.
Na apresentação do documento, o juiz federal Alcides Saldanha Lima ressalta a importância da gestão pública, “administrar uma Seção Judiciária significa garantir os meios para que os órgãos jurisdicionais que as integram, varas e turmas recursais, cumpram com sucesso o seu maior papel institucional: dirimir conflitos, aplicando o direito e distribuindo a justiça na sociedade. Na perspectiva da gestão, significa aplicar os recursos com planejamento, transparência e foco na eficiência da prestação do serviço público”.
O relatório de gestão apresenta as principais iniciativas em gestão financeira e patrimonial; de pessoas e qualidade de vida, desempenho; soluções de tecnologia da informação; comunicação; obras e serviços de engenharia; segurança; gestão socioambiental; honrarias; eventos; pandemia; retomada parcial de atividades presenciais; transparência e governança.
Clique aqui para acessar a publicação.