Cidadãos podem fazer procedimento online ou por telefone é até 12 de julho
O prazo para atualização de informações no cadastro do Sistema Integrado de Cirurgia foi prorrogado até o dia 12 de julho. Os pacientes que têm procedimentos ortopédicos de média e alta complexidade a serem realizados no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) ou no Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) devem conferir seus dados na lista de cirurgias por meio dos telefones da Central de Regulação, no horário de 8h às 17h, nos números: (85) 3452-5845/ 3433.4724 ou do endereço HTTP://regulacao.sms.fortaleza.ce.gov.br/sic.
Ao terminar o prazo, os cidadãos que não realizarem estes procedimentos ainda podem fazê-los. Entretanto, serão inseridos automaticamente no final da fila.
Sistema Integrado de Cirurgia
O Sistema Integrado de Cirurgia é uma solução que possibilita a verificação e acompanhamento do andamento das filas de cirurgia eletiva a serem realizadas no HGF e no HUWC. Por meio dele, o cidadão pode conferir a inserção de seu nome na lista de espera, bem como a sua posição e o andamento geral. órgãos públicos também utilizarão o sistema para observar dados da solução e seguir a evolução dos procedimentos.
O Sistema foi lançado no dia 12 de maio, no auditório do edifício-sede da Justiça Federal no Ceará (JFCE). Nesta data, foi aberto o prazo inicial de 30 dias para os pacientes verificassem ou requeressem a inserção de seu nome no rol, além de atualizarem seus dados. Até o momento, constam 2100 pessoas cadastradas na lista. Posteriormente, serão inseridas outras especialidades médicas no sistema, além de outros hospitais da rede pública do Estado do Ceará.
A elaboração do Sistema Integrado de Cirurgia é fruto do trabalho conjunto da JFCE, do Ministério Público Federal (MPF), Defensoria Pública da União (DPU) e do Estado (DPE), Prefeitura de Fortaleza, Governo do Estado, Advocacia-Geral da União (AGU), Procuradoria do Município de Fortaleza, Procuradoria do Estado do Ceará e Ministério da Saúde.