O Comitê Gestor do Programa de Bolsa de Estudos Juíza Federal Débora Aguiar, da Justiça Federal no Ceará (JFCE), anuncia a prorrogação das inscrições para o Edital nº 20/2023. Este edital regulamenta o processo seletivo para a concessão de 1 (uma) bolsa integral no curso de graduação em Direito da Faculdade Ari de Sá. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de novembro, exclusivamente no site da instituição de ensino (www.faculdadearidesa.edu.br).
No ato da inscrição, os(as) candidatos(as) devem declarar sua condição de ingressante ou aluno(a) matriculado(a) no curso de Direito, comprovar a pontuação obtida no ENEM em qualquer edição a partir do ano de 2020, além de atestar o atendimento dos requisitos de elegibilidade socioeconômica.
A Seleção Pública acontecerá em três etapas: avaliação das notas obtidas pelo candidato no ENEM, de caráter eliminatório; análise documental, de caráter eliminatório; e entrevista, de caráter classificatório. A primeira e segunda etapas serão realizadas pela Faculdade Ari de Sá, já a terceira etapa será feita pela banca examinadora, composta por três membros titulares: juíza federal Paula Emília Moura Aragão de Sousa Brasil, juíza federal Maria Júlia Tavares do Carmo Pinheiro; e professora Marlene Pinheiro Gonçalves, representante do curso de Direito da Faculdade Ari de Sá, cabendo a presidência à primeira.
A lista dos 10 candidatos com melhor pontuação na segunda etapa, e convocação para a entrevista será divulgada no dia 06/12. O Processo Seletivo é decorrente do Acordo de Cooperação Técnica nº 05/2022, celebrado com a Faculdade Ari de Sá, dentro do “Programa de Bolsa de Estudos Juíza Federal Débora Aguiar”.
O Programa foi concebido em 2020, após o falecimento da magistrada, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento profissional de pessoas que se encontram em situação financeira desfavorável, tendo como exemplo a história inspiradora de vida da referida magistrada, de família humilde, filha de dona de casa e de pedreiro, que conseguiu superar as dificuldades através do estudo, alcançando cargos somente acessíveis por meio de disputados concursos públicos.
Confira o Edital nº 20/2023, do Programa de Bolsa de Estudos Juíza Federal Débora Aguiar.