O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) prorrogou o prazo de inscrições para a XV Edição do Prêmio Conciliar é Legal, que agora podem ser realizadas até dia 8 de novembro de 2024. A prorrogação foi oficializada por meio da Portaria da Presidência do CNJ nº 324/2024.
O Prêmio Conciliar é Legal tem como objetivo incentivar iniciativas que promovam a pacificação de conflitos e melhorem a eficiência do Judiciário por meio da conciliação e mediação. A premiação destaca práticas autocompositivas em duas modalidades: “Boas Práticas”, voltadas a casos resolvidos consensualmente entre as partes, e “Produtividades”, que confirmam dados que comprovam a consolidação da Política Judiciária Nacional de Tratamento dos Conflitos em cada ramo de justiça.
Magistrados(as), servidores(as), instrutores(as) de mediação e conciliação, advogados(as), professores(as), estudantes, tribunais, instituições de ensino, empresas e outras entidades podem concorrer ao prêmio, escrevendo suas práticas inovadoras no eixo temático ” Conciliação e Mediação” do Portal CNJ.
As inscrições, que originalmente se encerrariam em 27 de setembro, agora estão abertas até 8 de novembro. Os interessados devem acessar o site do CNJ para consultar o regulamento completo e realizar a inscrição.