A Justiça Federal no Ceará vem promovendo às sextas-feiras palestras com temas na área do Direito, áreas Tecnológicas e Sociais. Trata-se do Projeto Sextas Culturais, uma realização da Direção do Foro da Justiça Federal no Ceará.
O deputado Federal e advogado Ciro Gomes, os professores e magistrados Pablo Stolze, José Salomão Viana, o físico nuclear Cláudio Lens, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Rogério Alves, o diretor de políticas públicas do Greenpeace Sérgio Leitão, O filósofo Emiliano Fortaleza, o sociólogo Diathay Bezerra de Menezes, o desembargador federal Geraldo Apoliano, o mestre internacional em xadrez Eduardo Limp, o deputado federal e juiz federal Flávio Dino, o juiz de direito Martonio Pontes de Vasconcelos foram os convidados que já proferiram palestras nesta Seção Judiciária.
Outros grandes nomes estarão presentes nestes encontros do Projeto Sextas Culturais.
Nesta sexta-feira, dia 30 de novembro, às 15h30, o convidado é o Professor Guilherme Alencar – Mestre em Direito Tributário, doutorando em Economia, assessor jurídico do CETREDE e vice-presidente do Centro Brasileiro de Estudos do Mercosul e Relações Internacionais CEBEM. O professor Guilherme Alencar falará sobre RELAÇÕES INTERNACIONAIS: OS DESAFIOS DO ESTADO BRASILEIRO.
As palestras são abertas ao público interessado e serão fornecidos certificados com duas horas de participação. As palestras do Projeto Sextas Culturais estão previstas para começarem sempre às 15h30, no auditório do edifício sede da Justiça Federal no Ceará, 5º andar, centro de Fortaleza. Informações poder ser colhidas pelos fones 3452-2636, 3452-2685 ou 3452-2626 (Comunicação Social), 3452-2737 (Treinamento e Desenvolvimento) ou pelo endereço eletrônico comunicacao@jfce.gov.br.