A campanha SO.RO.RI.DA.DE criada pela Seção de Comunicação Social da Justiça Federal no Ceará (JFCE) é finalista do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça (PNCJ), na categoria Comunicação Interna. O anúncio dos finalistas foi feito na noite dessa segunda-feira, 04/10, durante a live do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), entidade promotora da premiação.
A campanha idealizada para marcar o Dia das Mulheres, em 2020, baseou-se no uso do espaço físico da sede e anexo da Justiça Federal no Ceará, por intermédio de adesivação de layouts preparados especialmente para a data. Neles, era indicado o significado da palavra “sororidade” a partir de exemplos práticos e não definições restritas de dicionário, num convite para que todas as mulheres pudessem praticar a empatia umas com as outras.
A campanha de caráter interno foi, ainda, ampliada para o público externo com a utilização das redes sociais que expandiu o conceito adotado pelo projeto em cards divulgados para todos os seguidores dos canais oficiais da JFCE.
PNCJ – O prêmio reconhece os melhores trabalhos realizados pelas assessorias de comunicação desenvolvidas por órgãos do Sistema de Justiça do Brasil. Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 22/10, durante solenidade de encerramento do Congresso Brasileiro de Comunicação e Justiça (Conbrascom 2021).
Esta é a 19ª edição do PNCJ, que se refere a trabalhos desenvolvidos em 2020. Ao todo, 209 projetos de comunicação participaram este ano do prêmio e concorreram em 12 categorias. A categoria Comunicação Interna foi a segunda mais concorrida com 26 trabalhos submetidos.
Os trabalhos são avaliados por um júri técnico, composto por convidados da imprensa, de agências, docentes e profissionais de outras organizações ligadas à comunicação pública. Os três trabalhos melhor avaliados pelos jurados em cada categoria são anunciados como finalistas. Os vencedores levam um troféu, além de certificados para todos os finalistas.
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