Compromisso de bem servir e fielmente cumprir suas funções para o engrandecimento moral e material da República Federativa do Brasil
Aconteceu nessa sexta-feira (19) a solenidade de posse dos novos servidores da Justiça Federal no Ceará. Foram nomeados 16 Analistas Judiciários, sendo 10 da Área Judiciária, quatro da especialidade Oficial de Justiça Avaliador e dois da Área Administrativa; 17 Técnicos Judiciários da Área Administrativa (sendo um cargo por vacância), e mais quatro da Área de Segurança e Transporte. O evento ocorreu no auditório do edifício sede da JFCE.
Esses novos servidores serão lotados em seis Subseções Judiciárias: Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Sobral, Iguatu, Crateús e Tauá. O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador federal Francisco Wildo, assinou a nomeação dos 37 novos servidores aprovados no concurso de 2012 para a Seção Judiciária do Ceará.
Boas vindas da Direção do Foro
O evento contou com a participação do diretor do Foro da JFCE, juiz federal Leonardo Resende Martins, que estava acompanhado do diretor da Secretaria Administrativa, Antônio Carlos Marques, e do diretor do Núcleo de Gestão de Pessoas, Jânio Alcântara. Em seu discurso de boas vindas, o diretor do Foro enfatizou a inteligência e a competência dos novos servidores: “Foi uma conquista pelo mérito de cada um”.
Em tom de exortação, o juiz federal Leonardo Resende Martins, a partir de uma retrospectiva do judiciário federal cearense, deu a tônica das ações que deverão ser empreendidas pelos novos servidores para um judiciário mais justo, mais rápido e mais célere para o cidadão: “Se o atendimento for bem feito, muito teremos feito, de forma adequada e respeitosa”.
Ao falar sobre a interiorização e a virtualização da Justiça Federal no Ceará, o magistrado federal deu conhecimento aos novos servidores dos avanços na tramitação dos processos virtuais e da proximidade do judiciário nas comunidades interioranas. E por mais uma vez ressaltou: “Todos estamos embuídos para uma justiça rápida, eficiente e, sobretudo, justa”.
Momentos inesquecíveis