A Justiça Federal no Ceará realizou uma parceria inédita com o Tribunal Regional Eleitoral para oferecer aos seus servidores um curso de excelência na formação de pregoeiros. O curso “Licitação na modalidade de pregão na forma presencial e eletrônica” foi realizado de 03 a 05 de julho, com uma carga horária de oito horas de aula por dia. Ao todo participaram trinta e quatro alunos: dezesseis da Justiça Federal, quinze da Justiça Eleitoral e três da Justiça Militar. Os custos foram rateados de maneira equivalente entre os dois órgãos, sendo o espaço e os equipamentos utilizados nas aulas, cedidos pela Justiça Federal.
“Esta parceria entre órgãos é muito proveitosa e importantíssima, pois maximiza os recursos públicos”, observou a professora do curso Antonieta Vieira. Ela destacou também a necessidade do pregão para uma gestão dos recursos públicos de forma mais econômica e transparente. Durante as aulas, os servidores dos três órgãos acompanharam as fases e procedimentos do pregão presencial e eletrônico, a designação e as atribuições do pregoeiro e equipe, recursos, vantagens, entre outros pontos. “Fazer esse curso, que reuniu servidores das Justiças Eleitoral e Federal, foi uma oportunidade maravilhosa, pois trocamos experiências e aprendemos muito uns com os outros”, comemorou a assistente da seção de licitação e contratos do TRE, Sulamita Cunha.
{galeria}/noticias/2006/07/07/galeria_cursopregao/{/galeria}
{galeria_legenda}0cursoPregao243.jpgAula.{/galeria_legenda}
{galeria_legenda}0cursoPregao244.jpgProfessora Antonieta Vieira.{/galeria_legenda}
{galeria_legenda}0cursoPregao255.jpgTurma de participantes do curso “Licitação na modalidade de pregão na forma presencial e eletrônica”.{/galeria_legenda}
{galeria_legenda}0cursoPregao257.jpgServidora do TRE, Sulamita Cunha.{/galeria_legenda}