Apesar das medidas implantadas pela Portaria nº 34/2020, que estabeleceu o trabalho remoto e a suspensão dos prazos processuais, os oficiais de justiça estão trabalhando em regime de plantão para garantir as medidas urgentes.
Diante da atuação desses servidores nas ruas em meio à pandemia do COVID-19, em caráter emergencial, a Justiça Federal no Ceará (JFCE), em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal no Ceará (SINTRAJUFE/CE) e a Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Ceará (Assojaf/CE), está disponibilizando equipamentos de proteção individual (EPI’s).
Estão sendo beneficiados também pela ação demais servidores que eventualmente necessitem trabalhar de forma presencial em suas instalações.
Cada servidor e Oficial de Justiça plantonista recebem: uma máscara tipo respirador PFF-25, uma máscara de tecido lavável, duas máscaras descartáveis, um frasco de álcool em gel e dois pares de luvas descartáveis.
A entrega tem sido realizada no edifício-sede da JFCE, mediante prévio agendamento com o agente de segurança plantonista, das 9h às 18h.