A discussão sobre “A formação do juiz na contemporaneidade”, conduzida pelo diretor da Escola Superior da Magistratura Federal da 5ª Região, desembargador federal Marcelo Navarro, marcou a comemoração dos 10 anos do Núcleo Seccional da Escola Superior da Magistratura Federal da 5ª Região no Ceará, em evento realizado na tarde de ontem (16/12). “A atividade judicante requer um aprendizado perene”, refletiu o diretor da Esmafe 5ª. Ele destacou o compromisso deste Núcleo Seccional e o desempenho espetacular nas ações de aprimoramento dos magistrados federais.
Mas para tornar realidade cursos com temáticas complexas e ações de treinamento de excelência, existe uma equipe de profissionais que trabalha arduamente para levar aos magistrados federais, servidores, juristas e à sociedade, formação, aprimoramento dos conhecimentos e capacitação de qualidade. E para celebrar esta primeira década, a Direção do Foro da Justiça Federal no Ceará homenageou os que fizeram e fazem parte da história de sucesso da Esmafe no Ceará. “Planejar essas ações de aperfeiçoamento é uma atribuição difícil e tem sido executada com muito compromisso e dedicação pelo Núcleo Seccional do Ceará”, destacou o diretor do Foro da JFCE, juiz federal Leonardo Resende.
Com a presença do diretor da Esmafe 5ª, desembargador federal Marcelo Navarro, e do diretor do Núcleo Ceará, juiz federal George Marmelstein, os grandes nomes da diretoria e do corpo docente da Escola foram agraciados com uma placa de homenagem pelas relevantes contribuições no aprimoramento dos magistrados e da sociedade.
Foram condecorados o diretor da Esmafe da 5ª Região, desembargador federal Marcelo Navarro, os ex-diretores da Esmafe-Ce, o juiz federal Alcides Saldanha Lima, o juiz federal João Luís Nogueira Matias e a juíza federal Germana de Oliveira Morais; o atual diretor, juiz federal George Marmelstein; e os professores Valmir Pontes Filho e Hugo de Brito Machado.
As homenagens não se encerraram com o corpo docente. A secretária executiva da Esmafe, Gisele Peixoto Bezerra Lima, e a técnica em educação à distância, Marta Elizabeth de Sousa e Silva, receberam certificado de homenagem surpresa da Direção do Foro. A servidora Gisele também recebeu um elogio formal em sua ficha funcional. Já a colaboradora Elizabeth recebeu uma medalha de mérito pelos relevantes serviços prestados à Escola.
Ao final da solenidade, foi apresentado o livro que celebra e rememora os principais eventos dos 10 anos de Escola de Magistratura Federal, que será lançado no próximo ano.
Homenagens
Mais imagens
{galeria}noticias/2014/12/17/10_anos_Esmafe/Galeria_10_anos/{/galeria}