“Pretendemos realizar ações administrativas, voltando os olhos para o momento e para a frente”. A frase é do juiz federal Leonardo Resende Martins, novo diretor do Foro da Justiça Federal no Ceará, no biênio abril de 2011 a abril de 2013, proferida em reunião, nessa segunda (21), com a área administrativa da Seção Judiciária do Ceará. O encontro foi promovido pela atual administração do Foro, na pessoa do juiz federal José Parente Pinheiro, para apresentar a nova administração do Foro.
Em clima de muito diálogo e participação de todos os diretores dos núcleos administrativos (judiciário, financeiro, tecnologia da informação, recursos humanos e administrativo), bem assim de servidores das áreas de comunicação social, treinamento e desenvolvimento organizacional, o atual diretor do Foro, juiz federal José Parente Pinheiro, apresentou os juizes federais Leonardo Resende Martins (Diretor do Foro) e George Marmelstein (Vice-Diretor do Foro) bem assim o servidor Antônio Carlos Marques, atualmente, diretor de secretaria da 14ª vara juizado especial, que assumirá a direção da secretaria administrativa desta Seccional.
Em seu discurso de apresentação da nova administração, o juiz federal José Parente Pinheiro afirmou que esta nova administração “demonstra muito compromisso com a Instituição. Estão afinados com a administração da Justiça. Possuem uma visão inovadora”. E concluiu: “tenho certeza que trarão ainda mais melhorias para a Seção Judiciária do Ceará”.
A juíza federal, vice-diretora do Foro, Karla Miranda, presente ao encontro, afirmou que “o importante para a nova administração é sempre avançar em cima da base que a atual gestão está deixando. Tenho certeza que vai ser um grande sucesso.”
Sensibilidade para ouvir
“Essa reunião é muito importante, para não termos déficit de performance nessa transição. Peço que sejamos transparentes, apresentando nossos méritos mas também nossas dificuldades”. A expressão ecoou serenamente na voz do juiz federal Leonardo Resende Martins e que proporcionou aos servidores, representantes de núcleos e setores da Seção Judiciária, um clima de cordialidade. Foram mais de três horas de reunião, onde foram apresentadas as ações empreendidas, seus desafios, seus projetos, suas opiniões sobre as ações até então realizadas.
Gestão administrativa do juiz federal José Parente Pinheiro – Acessibilidade
Durante a reunião, foi destacada a atuação da Gestão Administrativa do juiz federal José Parente Pinheiro. De forma unânime, agraciada pela palavra do juiz federal Leonardo Resende Martins, a gestão que ora termina foi caracterizada pela prestimosa ajuda e acessibilidade ao diálogo, aos serviços, ao atendimento às necessidades das varas federais, promovida pelo juiz federal José Parente Pinheiro, auxiliado pela juíza federal Karla de Almeida Miranda e pelo diretor da secretaria administrativa, José Maria Borges Neto.
Para o juiz federal Leonardo Resende, “houve um diálogo muito aberto dessa administração do Dr. Parente”. E, ao referir-se ao momento de transição, o juiz Leonardo Resende elogiou a postura democrática da administração do juiz federal José Parente, “promotora de um processo natural, imbuído de muita humildade e querendo o sucesso da nova gestão”.
A interiorização da Justiça Federal no Ceará foi a grande marca da gestão do juiz federal José Parente Pinheiro, ressaltou o juiz federal Leonardo Resende.
{galeria}/noticias/2011/03/23/{/galeria}
{galeria_legenda}0|novaDiretoriaForo01.jpg|Juizes federais George Marmelstein, Karla de Almeida Miranda, José Parente Pinheiro e Leonardo Resende.{/galeria_legenda}
{galeria_legenda}0|novaDiretoriaForo03.jpg|Juiz Federal Vice-diretor do Foro (biênio abril 2011/abril2013) George Marmelstein.{/galeria_legenda}
{galeria_legenda}0|novaDiretoriaForo04.jpg|Diretor da Secretaria Administrativa Antônio Carlos Marques.{/galeria_legenda}
{galeria_legenda}0|novaDiretoriaForo05.jpg|Juizes federais José Parente Pinheiro e Leonardo Resende Martins.{/galeria_legenda}
{galeria_legenda}0|novaDiretoriaForo06.jpg|Reunião.{/galeria_legenda}