Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região

O termo “inovação” tem sido cada vez mais constante no âmbito da Justiça Federal da 5ª Região (JF5). Na busca pelo aprimoramento e pela evolução dos serviços prestados aos cidadãos, a JF5 tem desenvolvido diversos projetos inovadores, os quais foram apresentados, na tarde desta terça-feira (25), durante o Festival de Aprendizado, promovido pelo curso Hubjus/WeGov. Temas como Segurança, Visual Law e Gamificação foram abordados durante o evento, que foi realizado de forma on-line.

Os servidores foram divididos em quatro grupos. O primeiro expôs sobre o tema “Cercamento Digital”, que visa a utilizar um sistema de câmeras inteligentes para viabilizar um monitoramento integrado, ampliando a eficiência da segurança institucional. Em seguida, foram apresentadas as iniciativas que utilizam o conceito de Visual Law. A prática torna os documentos jurídicos mais compreensíveis ao cidadão, utilizando elementos gráficos para deixar as mensagens mais claras.

Já o terceiro grupo tratou do tema Gamificação, com intuito de trazer o jogo para a realidade, promovendo, através de ações lúdicas, um maior engajamento e motivação para as equipes de trabalho. Por fim, foram apresentadas dicas sobre como “configurar a mente” (mindset) para a inovação e agilidade no setor público.

O Festival de Aprendizado continua no próximo dia 30/11. A programação contará com apresentações sobre a utilização de ferramentas digitais, como Miro e Microsoft Teams, além de exposições sobre Design Thinking e o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) nos processos de trabalho.

Qualquer servidor da Justiça Federal da 5ª Região pode acompanhar o evento. As inscrições para o Festival de Aprendizado são gratuitas. Participe!

Top

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.