Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região

medalha PGE 4

 

Teve início nesta segunda-feira, 18/10 e segue até o dia 22/10, de forma virtual, o XXVIII Fórum de Debates sobre Direito Público, coordenado pelo Procurador-Chefe do Centro de Estudos e Treinamento (CETREI) da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE), professor César Barros Leal, em parceria com o Fórum Nacional dos Centros de Estudos e Escolas das PGES e PGDF (Fonace) e apoio do Instituto Brasileiro de Direitos Humanos (IBDH).

Logo na abertura do evento, foi prestada homenagem à sua Presidente de Honra, Dra. Fides Angélica Ommati, ex-Procuradora-Geral do Estado do Piauí e Presidente da Academia Piauiense de Letras Jurídicas, seguida da entrega virtual da Medalha Paulo Bonavides ao Juiz Federal Alcides Saldanha Lima, titular da 10ª Vara Federal da Seção Judiciária do Ceará e atual Diretor do Foro.

Na ocasião, o magistrado federal, que foi Procurador do Estado do Ceará entre os anos de 1992 e 1998, fez uso da palavra destacando sentir-se “honrado com a generosidade com que a Procuradoria do Estado e os colegas que a compõe me honram ciclicamente". E, prosseguindo, acrescentou: "a minha história profissional se confunde a PGE. No início da minha carreira, ela me proporcionou me firmar como operador do direito. Por isso, a PGE segue dentro de mim com todas as lições que me ensinou".

Na sequência, o professor César Barros Leal pontuou que "a medalha que hoje lhe é outorgada traduz nossa admiração por você (Alcides Saldanha) que tem pautado sua vida pelo compromisso com a seriedade". Já o Procurador-Geral do Estado, Juvêncio Vasconcelos Viana, ressaltou a trajetória do magistrado e a "sua habilidade de acolher e ouvir as partes ainda que uma delas não saia vencedora do processo".

MEDALHA - A honraria, concedida por decisão unânime de Comissão especialmente designada para essa finalidade, é destinada a juristas cearenses que se destacaram em sua trajetória profissional.

Top

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.