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Categoria: Notícias

A campanha SO.RO.RI.DA.DE criada pela Seção de Comunicação Social da Justiça Federal no Ceará (JFCE) é finalista do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça (PNCJ), na categoria Comunicação Interna. O anúncio dos finalistas foi feito na noite dessa segunda-feira, 04/10, durante a live do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), entidade promotora da premiação.

A campanha idealizada para marcar o Dia das Mulheres, em 2020, baseou-se no uso do espaço físico da sede e anexo da Justiça Federal no Ceará, por intermédio de adesivação de layouts preparados especialmente para a data. Neles, era indicado o significado da palavra "sororidade" a partir de exemplos práticos e não definições restritas de dicionário, num convite para que todas as mulheres pudessem praticar a empatia umas com as outras.

A campanha de caráter interno foi, ainda, ampliada para o público externo com a utilização das redes sociais que expandiu o conceito adotado pelo projeto em cards divulgados para todos os seguidores dos canais oficiais da JFCE.

PNCJ - O prêmio reconhece os melhores trabalhos realizados pelas assessorias de comunicação desenvolvidas por órgãos do Sistema de Justiça do Brasil. Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 22/10, durante solenidade de encerramento do Congresso Brasileiro de Comunicação e Justiça (Conbrascom 2021).

Esta é a 19ª edição do PNCJ, que se refere a trabalhos desenvolvidos em 2020. Ao todo, 209 projetos de comunicação participaram este ano do prêmio e concorreram em 12 categorias. A categoria Comunicação Interna foi a segunda mais concorrida com 26 trabalhos submetidos.

Os trabalhos são avaliados por um júri técnico, composto por convidados da imprensa, de agências, docentes e profissionais de outras organizações ligadas à comunicação pública. Os três trabalhos melhor avaliados pelos jurados em cada categoria são anunciados como finalistas. Os vencedores levam um troféu, além de certificados para todos os finalistas.

Conheça todos os finalistas do PNCJ aqui.