Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região

3N2A7478

Melhorar a eficiência e efetividade das atividades dos seus gestores e servidores para oferecer um melhor atendimento aos jurisdicionados é uma das principais metas da Justiça Federal no Ceará (JFCE). Diante disso, os gestores da Seção Judiciária do Ceará participaram do curso Gestão Pública 4.0, realizado nos dias 21 e 22/11, no 15º andar do edifício-sede.

O curso foi ministrado por Francisco Adeílton de Araújo Rodrigues, Diretor de Secretaria da 34ª Vara Federal, formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB, pós-graduado em Direito e Processo pela Universidade Leão Sampaio, Graduando em Ciências da Computação pela Universidade Estácio de Sá.

Nesse primeiro momento da capacitação, os participantes conheceram ferramentas atuais de gestão que permitem alinhar os objetivos estratégicos da Justiça Federal à nova arquitetura e dinâmica das transformações sociais e anseios do jurisdicionado, sendo estimulados a desenvolverem novas habilidades gerenciais que caracterizam a Gestão Pública 4.0 a partir de experiências e lições concretas de grandes empresas mundiais que lideram processos de gestão, tecnologia e inovação.

Para o Diretor de Secretaria da 3ª Vara Federal, o curso está “extremamente conectado com a atualidade, aplicando princípios extraídos de práticas bem sucedidas na iniciativa privada, mas perfeitamente aplicáveis ao setor público. Não se limita a trazer regras e atalhos para o sucesso do gestor, pois amplia a sua visão para que a mudança comece em si mesmo antes de alcançar seu time”.


Um novo encontro será realizado em dezembro, momento em que os gestores apresentarão a versão final do Plano de Gestão de Ágil (PGA).

Top