Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região

Apresentacao na PF

Os Diretores de Secretaria das Varas Federais Criminais em Fortaleza e o Diretor do Núcleo Judiciário da JFCE estiveram no último dia 10 de setembro na Superintendência da Polícia Federal no Ceará. Na oportunidade, foi ministrado treinamento complementar acerca do Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) para delegados e escrivães, com o objetivo de sanar dúvidas sobre o uso da ferramenta.

O encontro aconteceu a pedido da Polícia Federal, tendo em vista a Resolução Pleno nº 8/2019 do TRF-5, que trata da tramitação de inquéritos policiais federais, ações penais e procedimentos criminais incidentais no PJe.

A medida deve entrar em vigor em 90 dias para todos os Estados que compõem a 5ª Região (Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará e Sergipe) e busca uniformizar procedimentos e promover agilidade, segurança e racionalização dos custos na tramitação dos inquéritos.

James Maxwell, Diretor da 32ª Vara Federal, avaliou positivamente o momento, tendo em vista que “havia dúvidas a serem sanadas, uma vez que trabalham com muitos outros sistemas e só agora têm utilizado todas as ferramentas que o PJE disponibiliza. Daí a necessidade da troca de experiências feitas nesta reunião”.

O Diretor do Núcleo Judiciário, Vander Chaves, destacou a importância da padronização procedimental para a correta tramitação dos inquéritos policiais no PJe.

Top