Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região

voluntario 2 voluntario 4

Em comemoração ao Dia Nacional do Voluntário festejado em 28 de agosto, o Grupo “Ser Solidário”, vertente do +VidaJus - Programa de Qualidade de Vida no Trabalho da JFCE, promoveu uma roda de conversa. O evento reuniu o jornalista e voluntário da Associação Peter Pan, Tarcísio Matos, e a missionária da Obra Lúmen, Lívia Cartaxo.

Tarcísio ressaltou a importância do trabalho voluntário, afirmando que a parte financeira é importante e é um primeiro passo, mas depois vem a troca de afeto: “o voluntário tem que entender que é a presença dele, o coração colocado à disposição do outro que mais vale”, destacou. O jornalista inspirou a todos através de diversos relatos vividos na Associação Peter Pan, de histórias de crianças e famílias vindas do interior. Para Madson Parente, servidor da JFCE, que participou da roda de conversa: “marcou na fala de Tarcísio, a importância de saber verdadeiramente fazer uma escuta de forma acolhedora”.

Já Lívia Cartaxo trouxe a vivência com os sem-tetos que vivem na Praça do Ferreira: “somos testemunhas de que amor transforma” e continuou ressaltando que a missão do Lúmen é transformar dor em amor.

Também durante o evento, o servidor da JFCE, Marcelo Silveira, apresentou o grupo “Ser Solidário” e as campanhas desenvolvidas desde o ano de 2018. Ao total foram sete projetos, atendendo instituições de diversos públicos desde crianças a idosos.

Top