Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região

visita presidente stf 1

A Seção Judiciária do Ceará recebeu no dia 24 de julho a visita institucional do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli. Esta foi a primeira vez que o ministro veio à capital cearense depois de tomar posse na Presidência da Corte Superior. O objetivo é promover o diálogo com os operadores do Direito no Estado e ampliar a integração do Judiciário.

Segundo o direto do foro, juiz federal Alcides Saldanha, “a visita é uma oportunidade de conhecer os esforços empreendidos pela cúpula do Poder Judiciário para garantir a unidade da magistratura, o melhor funcionamento da instituição e o melhor atendimento das demandas jurisdicionais”. Ele ressaltou, ainda, a oportunidade de mostrar ao presidente do STF as peculiaridades estaduais e as características dos tipos de causa predominantes na região e as necessidades de solução jurisdicional.

Em sua fala, o ministro Toffoli reforçou a importância de se manter a unidade da magistratura e ratificou seu empenho em “buscar equalizar todas as questões entre as diversas esferas de poder”.

visita presidente stf 2

Participaram do encontro, diversos magistrados federais do Ceará, além do presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), juiz federal Fernando Marcelo Mendes; o presidente da Associação dos juízes federais da 5ª região (Rejufe), juiz federal Claudio Kitner; secretário-geral do CNJ, desembargador Carlos von Adamek; a secretária-geral o STF, Daiane Nogueira de Lira; o juiz auxiliar da Presidência do STF, Márcio Boscaro; a juíza auxiliar da Presidência CNJ, Camila Plentz Konrath; o presidente e a vice-presidente da Associação dos Magistrados do Brasil, os juízes de direito Jayme de Oliveira e Renata Gil, respectivamente.

Em sua estada em Fortaleza, o ministro também cumpre agenda no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Tribunal Regional Eleitoral (TER-Ce) e Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-7).

Top