Durante a semana de 18 a 22/9, a Justiça Federal no Ceará (JFCE) conduziu um mutirão de conciliações por meio de sua Central de Conciliação. Este evento teve como foco a regularização de débitos pendentes junto ao Conselho Regional de Economia do Ceará, resultando na realização de 61 audiências que culminaram em acordos satisfatórios para ambas as partes. O montante total de R$ 282 mil foi negociado durante essas sessões.
Avaliando esse feito, Aguinaldo Damasceno, supervisor da Central de Conciliação da JFCE, considerou que “os mutirões da Justiça Federal resgatam a independência econômica dos devedores, fortalecem as parcerias firmadas e proporcionam a manutenção das relações institucionais. Isso fica evidenciado, considerando que todos os profissionais que participaram às audiências de conciliação fizeram acordo”.
Para a Procuradora Jurídica do Corecon-Ce, Natália Machado, “o mutirão de conciliação é uma ação muito importante, pois oferece condições únicas para que o interessado regularize seus débitos junto ao CORECON-CE da melhor forma possível e assim estará com o registro regular junto ao Conselho”.