Foto: Facilitador e participantes do primeiro encontro da oficina de Gestão de Indicadores
O Núcleo de Estratégia, Governança e Integridade (NEGI) deu início nesta quarta-feira, 29/6, a um ciclo de oficinas de Gestão de Indicadores. Esse foi o primeiro de dez encontros de capacitação, dos quais participarão os Núcleos Administrativos da Justiça Federal do Ceará (JFCE) e a Comissão Permanente de BI (Business Intelligence).
O objetivo é abordar noções sobre construção e análise de indicadores de desempenho, compreender a relevância da adoção de indicadores para gestão, conhecer os indicadores da Justiça Federal (PE 2021-2026) e começar a trabalhar indicadores de desempenho na JFCE.
Durante a capacitação foram vistos a definição, atributos e tipos de indicadores, além de cadeira de valor e dimensões do desempenho. Painéis de resultados de alguns órgãos serviram para comparação e reflexão dos participantes da oficina. Ao final, foram realizados exercícios para aproximar a teoria para as práticas de gestão da unidade.
Antônio Sales Rios Neto, facilitador da oficina e supervisor de Gestão Estratégica e Governança, ressalta o papel dessas ações para o fortalecimento da gestão estratégica na instituição e, especialmente, no aperfeiçoamento da governança: “O NEGI irá auxiliar os gestores na construção de indicadores e na identificação de oportunidades de melhoria na gestão de indicadores de desempenho das unidades da JFCE”.
Foto: Facilitador e participantes do primeiro encontro da oficina de Gestão de Indicadores
ACESSIBILIDADE | Escute.essa matéria em áudio aqui. |